Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

INFÂCIA NA ESCOLA


Chegou o dia!
Aos 4 anos ingressei na vida escolar.
Tudo foi meio assustador, ver aquelas crianças gritando e desesperadas como se tivessem sendo levadas para casa do terror. Olhei meio desconfiada mais decidi ser forte e não chorar. 
Passaram-se os dias e logo com o jeitinho meigo da professora todas foram conquistadas e começaram a gostar do espaço escolar. Eram brincadeiras e atividades dinâmicas...sem esquecer da cartilha que tinha uma abelhinha na capa que foi bem marcante, tinha até musiquinha! "a,a,a faz a abelhinha..." 
Bom, nem tudo foram mil maravilhas na escola. Recordo-me do dia em que cometi minha primeira cola. É isso mesmo, ainda na pré-escola fiz minha primeira cola. Não intencionalmente, mas cometi o ato de colar...
Era uma prova de apenas figuras onde eu precisava escrever corretamente o nome de cada uma delas. A última figura era de um dado do qual eu não lembrava o nome, tive a infeliz ideia de ler o que o coleguinha tinha escrito, embora o dele estivesse errado me fez recordar o nome do desenho e escrevi corretamente o meu e alertei ao colega que o dele estava errado. Diante desse episódio fui reprimida pela professora e mesmo com o nome escrito corretamente tive a questão anulada.
Hoje isso me fez parar e pensar na atitudde daquela professora, ela em nenhum momento valorizou o fato de eu já saber ler e escrever,  sim o fato de eu não lembrar o nome  do desenho...o fato de eu ter colado era algo que deveria ser conversado. O bom foi que mesmo triste não deixei que esse pequeno episódio tornasse minha vida escolar uma droga, mas aprendi que se eu não lembrasse era melhor deixar em branco.

2 comentários:

  1. eu também usava a cartilha da abelhinha, e cantava as musiquinhas,aa e da abelinha..ee e da escovinha..iii e do indiozinho..ooo oculos a vovo

    ResponderExcluir